Visão Geral

Prog. Científica

Ministrador

Investimento

Diferenciais

Depoimentos

Contato

Home

 

Listas de Material

    Diferenciais:

     Os certificados serão emitidos pelo Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (SOEPE), respeitado órgão oficial e defensor da classe Odontológica.

O curso utilizará a mesma estrutura física oferecida pelo SOEPE em seus cursos de especialização.

Disciplinas da graduação serão abordadas e revisadas com objetividade durante as aulas teóricas de Ortodontia sob o aspecto da sua real aplicação clínica, concentrando a carga horária em ORTODONTIA teórica, laboratorial e clínica.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 540 horas
Aulas teóricas 150 horas
Atividades Clínicas 200 horas
Typodont e laboratório 130 horas
Palestrantes convidados 60 horas 

     Seu melhor marketing é a sua casuística clínica! Aprenda a documentar e fotografar seus próprios casos e a utilizá-los para sua auto-avaliação e crescimento constantes. Saiba como fazê-los trabalhar a seu favor.

     Durante o curso serão abordadas algumas formas de gerenciamento e crescimento financeiro auto-sustentável em Odontologia, enfocando a Ortodontia.

    Estão incluídos neste curso os programas dos 3 cursos abaixo:
• Curso de FOTOGRAFIA ODONTOLÓGICA*
• Curso de STRAIGHT-WIRE AVANÇADO*
• Curso de Diagnóstico, Preparo Ortodôntico e Planejamento para CIRURGIA ORTOGNÁTICA*
*Também ministrados pelo Dr. WALTER C. LINS em módulos isolados.

TYPODONT - Em nossos cursos de Typodont as maloclusões são projetadas de acordo com o programa teórico sendo previamente testadas. Ao serem distribuídos aos alunos (gratuitamente, a título de empréstimo), os nossos Typodonts são iguais e apresentam maloclusões idênticas rigorosamente padronizadas pelo Dr. WALTER CAMARA LINS. Desta forma, é possível avaliar o desempenho individual de cada aluno em relação ao grupo e a evolução do grupo como um todo.

     O aluno deverá dominar na prática as técnicas para a resolução das giroversões, intrusões, extrusões, apinhamentos, diastemas dentre outros assuntos inerentes à fase inicial de alinhamento e nivelamento. Este deve treinar ainda o fechamento de espaços de dentes extraídos, na fase de retração dos arcos. E finalmente, a intercuspidação, acabamento e encerramento do caso.

     Desta forma podemos corrigir desde o laboratório eventuais erros nas montagens dos aparelhos afastando vícios na biomecânica e eliminando as dúvidas antes de iniciarmos na Ortodontia clínica.

 
 

Visão Geral - Prog. Científica - Ministrador - Investimento - Diferenciais - Depoimentos - Contato - Home

SOEPE
Fone/FAX:(81) 3228-0420 ou 3445-5014
Inscrições:  Jussara Feitosa ou Júlia Vieira
Informações adicionais: 
wclins@uol.com.br